Ferramentas para jardinagem

Atualmente, a realização da grande maioria das atividades profissionais é amplamente amparada por diversas ferramentas, produtos e equipamentos de comprovada qualidade que aumentam tanto o rendimento como a segurança dos trabalhadores.

Especificamente nos trabalhos de jardinagem, seja na implantação de jardins, assim como em sua periódica manutenção, há a necessidade de um bom conhecimento técnico por parte do profissional, além do uso das ferramentas e dos equipamentos de segurança específicos para a atividade.

Tradicionalmente, as principais ferramentas para a jardinagem são as pás, sendo uma estreita e uma larga, usadas para transplantar e semear; além de um escardilho, para escavar a terra.

Além disso, deve constar também entre as ferramentas para jardinagem um arrancador de inço; um ancinho, que serve para preparar a terra e retirar dela torrões, pedras e demais impurezas; e também as cavadeiras, podendo essas ser do tipo reta ou articulada.

Para a poda, são indicados os serrotes de poda de cinco dentes, com lâmina em aço alto carbono lixado e temperado, além da tesoura de poda.

É sempre importante salientar que os profissionais da jardinagem, na realização de suas inúmeras funções profissionais, estão expostos a diversos riscos que podem comprometer seriamente tanto sua saúde como sua integridade física.

Confira outros equipamentos que ajudam a manter o jardim sempre em ótimo estado 😉

http://www.maqgarden.com.br/