Perguntas frequentes

1. O que devo fazer se a minha máquina apresentar algum problema dentro do prazo de Garantia?

A garantia concedida aos produtos STIHL é válida em toda a Rede de Concessionárias STIHL do território nacional.
Caso a Assistência Técnica detecte algum defeito de fabricação, a Garantia STIHL cobrirá as despesas com a manutenção.

2. As manutenções devem ser realizadas somente na Rede de Assistência Técnica Autorizada, mesmo fora do prazo de garantia?

Sim, pois a assistência técnicas STIHL é a única que está tecnicamente apta, com equipe e ferramentas, a realizar os serviços de manutenção e de acordo com as normas e padrões de qualidade STIHL.

3. Qual a finalidade das revisões periódicas?

A finalidade é manter a máquina sempre em condições ideais de funcionamento, proporcionando uma utilização segura e obtendo melhor desempenho do produto.

4. Quais itens devem ser trocados periodicamente?

Itens como filtro de ar, pré-filtros, vela de ignição, cordão de arranque, juntas e membranas do carburador, dentre outros, devem ser verificados, limpos e trocados, assim como serviços de limpeza e regulagem de carburador devem ser realizados seguindo a análise da Assistência Técnica.

5. Posso utilizar qualquer peça de reposição na minha ferramenta STIHL?

Recomendamos a utilização de peças originais da STIHL, que são fabricadas dentro das especificações técnicas e submetidas à um rígido controle de qualidade. A utilização de peças não originais, além de arriscar a segurança do produto e do usuário, implica inclusive no cancelamento da garantia do produto.